Ela tem sido a queridinha dos desfiles do SPFW,  não só nas roupas e acessórios mas o tom  também foi adepto às maquiagens, e o segredo de tudo é uma pele  bem feita. O termo Nude se aplica a tons de bege, próximos a cor da pele. Para fazer o make, temos duas etapas: preparar a pele e por fim se maquiar:

Preparando a pele:
Como a pele aqui é o foco, antes de inicar o make vamos à limpeza e hidratação dela:
1º Lave bem o rosto com água fria e um sabonete neutro;
2º Seque com uma toalha macia, somente friccionando;
3º Passe um hidratande que seque rapidinho;
Dica: Faça todos os moviementos circulares e ascendentes (contra a lei da gravidade), antes de usar o hidratande coloque-o na geladeira por ums 30 minutinhos ajuda a fechar os poros). Para limpeza e hidratação eu uso o Kit Clean & Clear da Jhonson & Jhonson.
 4º Se você tem lábios ressecados, faça uma pequena esfoliação neles, misture açúcar mel ( mais mel do que açucar, pois o açúcar é um esfoliante perigoso quando usado em grande quantidade). Essa receitinha é ótima, vai dar uma hidratada rápida e tirar aquelas pelinhas que teimam em aparecer;

Agora o make:
1° Inice com o primer de sua preferência (tenho que comprar o meu);
2º Use o corretivo naquelas manchinhas de espinha e olheiras; o meu é da Natura linha Diversa aplique com o pincél e espalhe com as pontas dos dedos, até ficar uniforme;
 3º Para a base é sugerido que se use dois tipos: uma mais clara na testa e na região abaixo dos olhos e a segunda que seria a indicada para sua pele no restante do rosto, use o mesmo pincel para as duas por que faz com que os tons se misturem. Eu prefiro passar a primeira pase com uma bolinha de algodão, acho o efeito mais natural, cuidado com os excessos certifque -se se a cobertura está uniforme, lembre-se da região queixo-pescoço. Na falta de uma base mais clara use um iluminador, que pra mim faz o mesmo efeito. Eu uso  da Natura linha Diversa é líquida e tem ótima fixação na minha pele que é normal;
4º Aplique o pó compacto com um pincél bem grande somente para finalizar e novamente certifique-se que está bem espalhado por toda a face. Eu dispenso o pó, mas se vocês usam,  todo cuidado é pouco, pq ele é muto traiçoeiro e todo cuidado é pouco.
5 º Para os olhos use apenas duas sombras (bege e maarron)
6º Inicie com a marrom marcando o côncavo do olho e esfumace o tom para cima, sem tocar na pálpebra móvel;
7º Espalhe a sombra bege em toda pálpebra móvel; esfumaçando e misturando-a com a sombra marrom;
8º Passe um lápis bege na linha d'água do olho, para dar uma iluminada;
Dica: Antes de passar o lápis seque a região com um cotonete delicadamente.
9º Finalize os olhos com rímel preto, duas camadas nos cílios superiores e uma nos inferiores. Eu uso o Colossal da Maibilyne
10º  Passe um blush rosado suave, somente para ficar com o ár saudável, com o píncel apropriado, para não ficar muito marcado. Eu uso o pessêgo da Avon
Dica: Dê a boa risadinha na frente do espelho para aplicar o blush somente nas maçãs do rosto.
11º Nos lábios, um batom clarinho (famoso cor de boca) ou então um gloss incolor.
E pronto, acredite o que mais demora é a preparação da pele, por que o restante não mais que 10 minutos, essa maquiagem é ótima para ir ao trabalho, faculdade e ocasiões um pouco mais formais. Se quiser torná-la mais alegre, é so investir em cores; seja nas sombras, lápis preto, blush mais forte ou no batom. Ma lembre-se: Olhos tudo = boca nada e virce e versa!! Fica a dica :)




Obs.: To pensando em fazer um tutorial, vou tentar se ficar bom, posto depois.


0 comentários:

Postar um comentário